Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis


 

 

tv online

 

 

 

  Cuidado com golpes de ganhar muito dinheiro na internet  

 

 

 

Antivírus Online

Faça a verificação de vírus em seus arquivos utilizando 42 antivírus online com apenas um comando.

 

Coalizão pela reforma politica democratica e eleições limpas

 

 

 

 

 tv online

saude tp

download

proteste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique em Seta a Direita

para ver a página

lateral ---->

 

 

Divulgue o seu site grátis aqui e em outros sites

 

Aumento de carga, reforma em PC, Montagem e Manutenção de Quadro de distribuição, Instalação elétrica em geral, instalação de sistema solar fotovoltaico conectado a rede da concessionária.
Adicionado em 2016-02-03, na Categoria: Serviços
http:/www.mrnewengenharia
eletricaesolar.com

 

Frase e imagens lindas de amor,saudade,alegria,sabedoria e muito mais.
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: entretenimento
http://www.triunfree-frases.blogspot.com.br

 

Visite nosso site sobre diversos assuntos, piadas, videos, jogos, tecnologia
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: diversos
https://lukasweb29.wordpress.com

 

Este Site refere-se ao Mercado Multi Nivel, Renda Extra, Renda Online, Trabalho apartir de Casa,Mala Direta
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: Marketing Mult Nivel
https://lukasweb29.wordpress.com

 

Serviços para Empresas Condomínios e Residências
Marcenaria e Carpintaria
Adicionado em 2015-12-14, na Categoria: Negócios
http://www.jrlojamix.com.br/

 

pisos intertravados de concreto
Adicionado em 2015-12-09, na Categoria: Negócios
http://www.rnpisos.com.br

 

Uma equipa incansável, sempre disponível para ir ao encontro das expectativas do cliente! Muito rápidos na resposta e muito simpáticos também! 
Adicionado em 2015-12-09, na Categoria: Eventos
http://www.tendasparaaluguer.com/

 

Ta Ficando Doido: Blog De Humor.
Adicionado em 2015-12-07, na Categoria: Humor
http://www.taficandodoido.com.br/

 

Cadastre-se gratuitamente nos sites ptc, clique nos anúncios e ganhe dinheiro; faça upgrade para ganhar mais e alugue referidos.
Adicionado em 2015-12-07, na Categoria: Negócios
http://blog.clickgratis.com.br/liriodocampo

 

Venha fazer seu cadastro e começar a ganhar dinheiro de verdade sucesso.
Adicionado em 2015-12-06, na Categoria: Negócios
http://www.clixsense.com

  

Atuamos em todo o Mercosul com Seguro de Viagem. Viaje tranquilo. Viaje com Assist-med Brasil.
Adicionado em 2015-09-30, na Categoria: Negócios
http://www.assist-med.net.br

 

A Polishop abre mais um canal onde quem ganha é você. Desfrute de um negócio com baixo investimento, baixo risco e alto retorno. Construa sua Independência Financeira com qualidade de vida.
Adicionado em 2015-09-28, na Categoria: Negócios
http://saindodacrise.com

  

Transporte Executivo da melhor qualidade,carros novos e revisados,ampla frota,seguro para terceiros,motoristas profissionais e bilí­ngues.
Adicionado em 2015-09-17, na Categoria: Negócios
http://www.wstransportes.com

 

 

 

 

 

 

 

Início |  Área de Download | Navegar com segurança | Ilusão de ótica | Jogos
Copyright © Tecno Pesquisa                                                 
Fale Conosco

 

 

 

 

 


Total de visitas: 88026
Baterias, como recarregar corretamente seus...

                          

     Play92 

Baterias, como recarregar corretamente seus dispositivos eletrônicos

Atualmente grande parte das pessoas possuem dispositivos eletrônicos, sendo assim, a maior preocupação destes usuários é o tempo útil destes aparelhos, ou seja, notebooks, tablets e smartphones entre outros utilizam bateria e muitas das vezes devido ao mau uso ou falta de cuidado estes aparelhos acabam perdendo sua qualidade.

Apesar de o seu uso ser simples os cuidados precisam ser rígidos, pois assim elas conseguem durar por muito mais tempo, confira algumas dicas para tomar com as baterias dos seus dispositivos.

baterias

Dicas para cuidar das suas baterias

Smartphones e tablets

A maior parte destes dispositivos já utilizam baterias de íons de lítio, ou seja, estes produtos podem ter de seis horas ou mais de uso (dependendo do dispositivo) sem que haja interrupções.

Entretanto, muitos acreditam que esperar descarregar totalmente para você recarregar é o correto, porém, isto não passa de uma lenda, pois as baterias de lítio permitem que sejam recarregadas constantemente, sem que o aparelho acabe ficando "viciado", já que quando um dispositivo perde sua carga total ele acaba perdendo um pouco da capacidade, por isto o ideal é recarregar sempre que estiver ainda com um pouco de carga.

Além disso, estes tipos de baterias podem durar de três e cinco anos, ou seja, com alguns cuidados é possível que o seu tempo de uso seja estendido.

Uma forma de aumentar a vida útil das baterias é manter seu dispositivo o máximo possível ligado ao recarregador enquanto utiliza, o motivo é que as baterias de lítio tem em média uma vida útil de 400 ciclos de recarga, após carga completa, a bateria é desativada e não é mais utilizada enquanto estiver ligado ao recarregador, mas se estiver utilizando programas que exige muito processamento como jogos, deve manter em lugar fresco ou desligar do recarregador para evitar o aquecimento excessivo da bateria, o mesmo é valido para notebooks.

Esse tipo de bateria sempre que descarregar e recarregar, é um ciclo a menos de sua vida útil.

recarregando bateria

Notebooks

Assim como os smartphones e tablets, os computadores portáteis também utilizam bateria de lítio, porém, a diferença é que suas baterias desgastam com mais facilidade devido ao calor do próprio aparelho.

Quando está em uso o notebook pode chegar a uma temperatura de 45º Celsius e conforme alguns especialistas a temperatura aumenta quando está carregada e ainda você pluga o aparelho na tomada.

Evite deixar a bateria chegar a níveis de carga com 20% e nunca deixar que ela perca toda a sua carga e se possível utilizar o seu notebook em locais refrigerados ou utilizar acessórios como coolers para que ele fique com uma baixa temperatura.

Dicas Gerais

Algumas dicas servem para ambos dispositivos assim, confira algumas dicas rápidas para aumenta o tempo útil de suas baterias.

- Evite descargas completas das baterias;

- Mantenha os dispositivos em ambientes onde não existam alterações de temperatura;

- Caso armazene as baterias deixe com pelo menos 50% de carga;

Onde descartar as baterias

Depois de um longo uso dos dispositivos algumas baterias precisam ser descartadas seja elas do seu smartphone, tablet ou notebook, confira abaixo o que fazer com cada uma.

lixo eletronico

Motorola

O projeto ECOMOTO coleta telefones celulares, rádios de comunicação, baterias e acessórios. Para saber mais acesse (http://responsibility.motorola.com/index.php/environment/products/recycling/htrmp/Brazil) e baixe o PDF no site com os locais para descarte dos dispositivos.

LG

Através da ação Coleta Inteligente, a empresa encaminha computadores, mini systems, geladeiras, baterias e outros tipos de eletrodomésticos descartados de qualquer marca para empresas especializadas em reciclagem. Consulte os postos de coleta no site da LG (http://www.lge.com/br).

Apple

A fabricante do iPhone e do iPad recicla seus produtos no Brasil. Para informar-se melhor sobre isso, ligue para 0800 772 3126 ou envie um e-mail para applecs@oxil.com.br.

Nokia

O programa de reciclagem da companhia recolhe aparelhos antigos da Nokia e seus acessórios em pontos de coleta, de assistência técnica autorizada ou pelos Correios. Os produtos também podem ser entregues em lojas do Grupo Pão de Açúcar através do programa Alô, Recicle. Para mais informações acesse o site da Nokia (http://www.nokia.com/br).

Sony

A empresa recolhe pilhas e baterias descartadas em postos de serviço autorizado ou nas lojas Sony Store. Mais informações nos telefones 4003 7669 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 7669 (demais localidades).

Dell

A empresa vai até a casa do cliente buscar computadores velhos, impressoras, scanners e outros produtos da marca. É tudo gratuito, mas você deverá arcar com uma taxa se resolver cancelar a coleta num prazo de dois dias úteis antes da data programada.

HP

A HP possui programas de reciclagem de equipamentos, baterias e suprimentos de impressão da marca. Entre no site da HP neste link para mais informações.

(http://www.hp.com/country/br/pt/companyinfo/globalcitizenship/reciclagem.htm)

Itautec

A empresa possui 33 filiais no Brasil prontas para recolher equipamentos eletrônicos de sua marca. Antes de aparecer em um deles, é preciso entrar em contato com a companhia no e-mail sustentabilidade@itautec.com.br.

Positivo

A fabricante recicla os equipamentos eletrônicos de sua marca. Para saber como proceder, entre em contato no e-mail recicle@positivo.com.br ou nos telefones 4002 6440 (São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília) ou 0800 644 7500 (demais localidades).

Vivo TIM, Claro e Oi

As principais operadoras de celular do país disponibilizam urnas de coletas de celulares e baterias em suas lojas no Brasil.

Coopermiti

Esta ONG dedica-se à reciclagem de lixo eletrônico. Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a empresa agenda a retirada de gadgets na capital paulista através de seu site na internet (http://www.coopermiti.com.br/).

Comlurb

A empresa responsável pela limpeza urbana no Rio de Janeiro colocou na cidade 560 cestas, identificadas na cor verde, dedicadas à coleta de pilhas e baterias. Caso o descarte seja de computadores, impressoras e outros equipamentos eletrônicos, o cidadão deve entrar em contato com a prefeitura através do número 1746.

Além disso, existem algumas instituições beneficentes que coletam equipamentos eletrônicos para utilizar em seus projetos sociais, como por exemplo, o Mutirão do Lixo Eletrônico, o E-Lixo e o Lixo Eletrônico.

Mutirão do Lixo Eletrônico:

http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodolixoeletronico/dicas_locais.htm

E-Lixo: http://www.e-lixo.org/

Lixo Eletrônico: (http://lixoeletronico.org/)

 

2 comentários

  1. eu
    Marcelo França /  

    Ola boa noite, não ficou claro a parte que mencionou para manter o dispositivo o máximo de tempo ligado na tomada, e essa parte:
    “Esse tipo de bateria sempre que descarregar e recarregar, é um ciclo a menos de sua vida útil.”

    Se toda vez eu conectar o dispositivo a tomada preferencialmente antes dos 20% e deixar ligado quando chegar aos 100% de carga a bateria também perderá um ciclo de sua vida útil?

    (Sendo que foi totalmente recarregada novamente por exemplo. E também será desligada a bateria e usará energia direto da tomada…)
    Grato pela atenção!

     

    1. eu
      webmaster / Post Author  

      Olá Marcelo, as novas baterias de lithium ion que são utilizadas em smartphones, tablets e notebooks possuem um circuito interno que após a recarga completa desliga a bateria para protegê-la, em outros, o circuito faz parte do próprio aparelho, e o aparelho passa a funcionar somente com a energia do recarregador, enquanto estiver ligado na tomada, é igual se a bateria não existisse ou fosse removida do aparelho em questão, ao desligar a tomada, começa um novo ciclo.

      Com relação aos 20% de recarga, é que esse tipo de bateria pifa quando é totalmente descarregada, mesmo se a bateria for nova, mas você não precisa se preocupar com isso, pois os dispositivos sempre avisam quando há necessidade de nova recarga.

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net