Sites Grátis no Comunidades.net As melhores Plataformas Grátis: Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal


 

 

tv online

 

 

 

  Cuidado com golpes de ganhar muito dinheiro na internet  

 

 

 

Antivírus Online

Faça a verificação de vírus em seus arquivos utilizando 42 antivírus online com apenas um comando.

 

Coalizão pela reforma politica democratica e eleições limpas

 

 

 

 

 tv online

saude tp

download

proteste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique em Seta a Direita

para ver a página

lateral ---->

 

 

Divulgue o seu site grátis aqui e em outros sites

 

Aumento de carga, reforma em PC, Montagem e Manutenção de Quadro de distribuição, Instalação elétrica em geral, instalação de sistema solar fotovoltaico conectado a rede da concessionária.
Adicionado em 2016-02-03, na Categoria: Serviços
http:/www.mrnewengenharia
eletricaesolar.com

 

Frase e imagens lindas de amor,saudade,alegria,sabedoria e muito mais.
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: entretenimento
http://www.triunfree-frases.blogspot.com.br

 

Visite nosso site sobre diversos assuntos, piadas, videos, jogos, tecnologia
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: diversos
https://lukasweb29.wordpress.com

 

Este Site refere-se ao Mercado Multi Nivel, Renda Extra, Renda Online, Trabalho apartir de Casa,Mala Direta
Adicionado em 2016-02-01, na Categoria: Marketing Mult Nivel
https://lukasweb29.wordpress.com

 

Serviços para Empresas Condomínios e Residências
Marcenaria e Carpintaria
Adicionado em 2015-12-14, na Categoria: Negócios
http://www.jrlojamix.com.br/

 

pisos intertravados de concreto
Adicionado em 2015-12-09, na Categoria: Negócios
http://www.rnpisos.com.br

 

Uma equipa incansável, sempre disponível para ir ao encontro das expectativas do cliente! Muito rápidos na resposta e muito simpáticos também! 
Adicionado em 2015-12-09, na Categoria: Eventos
http://www.tendasparaaluguer.com/

 

Ta Ficando Doido: Blog De Humor.
Adicionado em 2015-12-07, na Categoria: Humor
http://www.taficandodoido.com.br/

 

Cadastre-se gratuitamente nos sites ptc, clique nos anúncios e ganhe dinheiro; faça upgrade para ganhar mais e alugue referidos.
Adicionado em 2015-12-07, na Categoria: Negócios
http://blog.clickgratis.com.br/liriodocampo

 

Venha fazer seu cadastro e começar a ganhar dinheiro de verdade sucesso.
Adicionado em 2015-12-06, na Categoria: Negócios
http://www.clixsense.com

  

Atuamos em todo o Mercosul com Seguro de Viagem. Viaje tranquilo. Viaje com Assist-med Brasil.
Adicionado em 2015-09-30, na Categoria: Negócios
http://www.assist-med.net.br

 

A Polishop abre mais um canal onde quem ganha é você. Desfrute de um negócio com baixo investimento, baixo risco e alto retorno. Construa sua Independência Financeira com qualidade de vida.
Adicionado em 2015-09-28, na Categoria: Negócios
http://saindodacrise.com

  

Transporte Executivo da melhor qualidade,carros novos e revisados,ampla frota,seguro para terceiros,motoristas profissionais e bilí­ngues.
Adicionado em 2015-09-17, na Categoria: Negócios
http://www.wstransportes.com

 

 

 

 

 

 

 

Início |  Área de Download | Navegar com segurança | Ilusão de ótica | Jogos
Copyright © Tecno Pesquisa                                                 
Fale Conosco

 

 

 

 

 


Total de visitas: 96082
Como escolher um tablet

                          

     Play92 

Como escolher um tablet

Hoje os tablets são como computadores ultraportáteis, dedicados mais a aplicações multimídias, como vídeos, leitura de livros e textos, música e jogos, internet e programas para produção e edição de textos, imagens e vídeos. Você provavelmente vai usar um tablet para ver vídeos, jogar games e ler muitos livros. Suas telas amplas são boas opções para navegação na internet e sua portabilidade permite que sejam utilizados também para fazer ligações, tirar fotos, realizar a edição e o envio para a web. Há ainda uma enorme quantidade de aplicativos feitos sob medida para cada modelo, voltados para o entretenimento ou para executar tarefas simples, como ler e-mails e textos, trabalhar com edições simples, jogos e troca de arquivos diversos via Bluetooth ou rede local.

Se o seu trabalho exige a leitura de e-mails constantemente e a abertura de arquivos de texto para conferência ou mesmo apresentações, dependendo do seu modelo, ele pode ser a solução ideal. Como eles são pequenos e leves, podem ser carregados para qualquer lugar e cabem na mochila ou bolsa pequena. A mobilidade que os aparelhos oferecem é ideal para quem viaja de metrô ou ônibus todos os dias e que precisa levar seu tablet para o trabalho.

escolher um tablet

Práticos, além de exercerem a função de computadores ultraportáteis, os dispositivos funcionam também como smartphones vitaminados. Além disso, a tela sensível ao toque torna tudo mais simples – bastam poucos toques na tela para acessar o que quer que seja!

Se você procura diversão, o tablet foi feito para você. Assista a filmes, leia livros ou revistas, veja TV ou curta suas músicas favoritas. Aproveite também para jogar os milhares de games criados especialmente para esse aparelho.

Existem milhares de aplicativos para todas as ocasiões, como texto, vídeo, troca de arquivos, redes sociais, mensagens, e-mail, cálculos complexos, jogos, mapas, entre outros. A lista é bastante extensa e cresce a cada dia, sejam eles pagos ou gratuitos.

Agora que ficou mais simples entender para que serve e como você vai utilizá-lo, você poderá ter certeza se realmente precisa de um tablet. Então vamos responder a outra pergunta como escolher um tablet ?

escolher um tablet

Tamanho da tela de um tablet

Por serem compactos podem ser levados para qualquer lugar. Atualmente, pode-se dividir os tablets em dois tipos de modelos: os com tela de 7 polegadas e os com tela de 10 polegadas (aqui também entra o iPad que tem um display de 9,7’’). Os de 7 polegadas são bons pela portabilidade

Cabem tranquilamente em bolsas principalmente femininas e, com alguma boa vontade, se encaixam no bolso traseiro de calças masculinas. Os de 10 polegadas são mais difíceis de carregar, mas geralmente oferecem melhor resolução que os menores. Para carregá-los, só colocando em cases ou bolsas femininas maiores. É uma escolha mais comum entre os usuários, o produto é uma opção interessante para aqueles que desejam aproveitar todas as funções de entretenimento.

Existem também os de tela gigantes, encaixando-se aqui os híbridos, que são aqueles produtos que misturam tablet e laptop. Este tipo de produto, tem-se tornado comum e bem sucedido no mercado tecnológico. Se você procura algo perto de um computador, essa é a melhor opção, como é o caso do Transformer híbrido de tablet e notebook capaz de rodar Android e Windows 8 lançado pela asus

Qual a memória interna para escolher para um tablet

O mercado dos tablets hoje oferece opções para todas as necessidades e bolsos. Dos “mais simples” de 2G até os tablets de 32GB de memória interna, não esqueça que o preço do aparelho aumenta junto com a memória. Definindo bem os seus objetivos ao adquirir um tablet fica bem simples escolher qual capacidade de memória interna é necessária para as suas necessidades. Só não confunda memória interna com memória RAM! Nesse caso, memória interna é a mesma coisa que o HD do seu computador: grava e armazena seus arquivos e aplicativos.

Um modelo com pouca memória, como um tablet de 4GB ou um tablet de 8GB, pode ser, sim, muito útil. Esses tablets podem ser utilizados para navegação na internet, leituras digitais e visualização de fotos, já que esses arquivos não pesam muito no sistema. No entanto, caso você queira baixar muitos jogos e aplicativos, além de armazenar muitas músicas, pode faltar espaço. Em tablets com maior capacidade, seja ele um tablet de 16GB ou um tablet de 32GB, você terá mais liberdade. Será possível armazenar músicas, alguns vídeos e bons aplicativos. Você poderá fazer downloads na internet sem grandes preocupações. Pode te deixar na mão apenas se você gostar muito de baixar jogos e filmes, estes últimos, aliás, são arquivos normalmente muito pesados. Contudo, você poderá curtir bastante sem precisar apagar um ou outro programa para continuar usando o tablet. Agora, um com memória superior, como um tablet de 64GB, a história é outra. Você pode ficar despreocupado quanto aos arquivos ali armazenados. É um tablet ideal para quem gosta de guardar uma infinidade de músicas, aplicativos, muitos jogos e filmes que ocupam bastante espaço. São geralmente os mais caros do mercado.

Tablets e seus sistemas operacionais

O sistema operacional nos tablets possui a mesma função nos computadores: ele é a interface entre você e o tablet. No sistema operacional, todos os aplicativos irão rodar e interagir com você. Dos sistemas operacionais disponíveis nos tablets atualmente, os mais expressivos e mais utilizados são dois: Android, presente nos modelos de tablet Android, e o iOS, que está em um iPad, caso escolha comprar um Ipad, veja tudo que precisa saber antes de comprar um Ipad. Correndo por fora, temos ainda o Windows Phone.

Se chegou a hora de comprar um tablet, é normal que você tenha algumas dúvidas sobre qual será o melhor sistema operacional, de acordo com as tarefas que você vai realizar. Mas, aqui, vamos poder ajudar na sua escolha.

Diversas marcas têm tablets com recursos bem eficientes. Alguns modelos vêm com robusta configuração, outros são mais simples, mas podem ter a medida certa para quem quer um tablet para tarefas mais básicas mesmo. Seja qual for a sua decisão, entenda agora o que os principais sistemas operacionais oferecem para você. O tablet Android tem um sistema desenvolvido pelo Google. Presente na maioria dos modelos, esse sistema operacional permite a criação de novos aplicativos que rodam apenas em dispositivos que possuam o Android.

Tablets Android

É possível ainda encontrar vários aplicativos na internet, muitos deles gratuitos. Esses aplicativos são disponibilizados no Google Play, onde são baixados diretamente do seu tablet. Um tablet Android pode vir com várias versões, mas os modelos mais atuais contam com versões mais modernas, como a Android 4.3. Mais uma opção para você é um tablet Windows. Apesar de aparecerem em menor número no mercado, se você for comparar com um tablet com Android ou mesmo um iPad, os tablets com o sistema operacional tão tradicional entre notebooks e PCs podem ser uma boa escolha para suas tarefas. Várias marcas, como Acer, Asus e HP, oferecem o sistema Windows nos seus aparelhos.

A versão mais atual é o Windows 8, que você pode encontrar nos tablets mas também em notebooks conversíveis, que são aqueles modelos de notebooks 2 em 1, ou seja: também podem se transformar em tablet.

Bateria

Se tem algo no seu tablet que você precisa ter atenção especial é com a bateria. A boa notícia é que a tecnologia empregada nelas já evoluiu muito e um dos principais problemas enfrentados no passado (viciar a bateria) foi resolvido. A má notícia é que talvez você a esteja utilizando da pior forma possível.

As 3 variáveis que realmente importam quando o assunto é bateria de tablet são temperatura, nível de carga e ciclos de recarga. O maior vilão da bateria de lítio é inquestionavelmente a temperatura, seja pela diminuição da eficiência no uso da carga, seja pela maior perda definitiva na retenção de carga.Vejamos cada uma dessas variáveis:

Influência do nível de carga

Para termos uma ideia, utilizando o tablet a 25°C com nível de carga da ordem de 40% temos uma perda em torno de 4% na capacidade definitiva de carga da bateria após 1 ano de uso. Se utilizássemos nesta mesma temperatura, mas com nível de carga no máximo (ou seja, 100% carregado), a perda é 5 vezes maior.

Influência da temperatura

Se achou alarmante o cenário anterior, veja o que acontece caso a bateria esteja operando a 40°C. Nesta condição com o tablet estando a 40% carregado, a perda definitiva de retenção de carga é da ordem de 15% (lembre-se, a 25°C a perda foi de 4%) após 1 ano. E poderia ser ainda pior caso a bateria estivesse 100% carregada, pois neste caso estudos apontam para uma perda de 35%!

Influência dos ciclos de recarga

Bateria de lítio não vicia, mas sua vida útil pode ser mensurada em ciclos de recargas, e você terá um maior ou menor número de ciclos em função do momento em que inicia a recarga. Estudos em laboratório demonstraram que a situação de menor vida-útil (ou seja, aquela em que o número de ciclos multiplicado pela carga fornecida pelo ciclo corresponde ao menor valor) é justamente a de descarregar totalmente e recarregar totalmente a bateria ( nosso velho hábito com as baterias de níquel). A segunda pior política de recarga (em termos de vida-útil) consiste nos miniciclos (iniciar recarga após gastar menos de 10% da carga da bateria). A situação de maior eficiência você alcança ao iniciar a recarga quando a bateria atingir em torno de 50%.

Conectividade do tablet

Os tablets parecem uma das melhores escolhas para quem procura acesso rápido à internet e portabilidade. E se você está pensando em comprar um modelo dessa tecnologia portátil, mas ainda não conhece muito bem as vantagens de cada conexão, aqui você pode tirar todas as suas dúvidas e investir em um tablet sem erros!

A maioria dos tablets vem com conexão Wi-Fi e Bluetooth de fábrica. Caso você queira um tablet com conexões 3G ou 4G, para acessar a internet mais rápido, geralmente é necessário pagar um pouco mais. Sendo assim, confira outros detalhes:

Saiba mais sobre o tablet com Wi-Fi

A conexão Wi-Fi, presente em um tablet Wi-Fi, é viabilizada em qualquer lugar onde exista um sinal wireless (sem fio) disponível para a internet. Na maioria das vezes, você encontra esse sinal em shoppings, aeroportos, cafés, centros comerciais e em algumas cidades que disponibilizam o Wi-Fi de forma uniforme em algum espaço público, como praias. No entanto, ter somente essa modalidade de conexão funciona como um limitador, já que você precisa de um Hotspot – ponto de acesso – próximo do tablet para efetuar a conexão à internet.

O principal benefício dessa modalidade é ser, na maioria das vezes, gratuita e ter uma velocidade interessante para acessos que não exijam grande tráfego, como downloads. Para quem vai usá-lo, na maior parte do tempo, em casa ou no trabalho (caso tenha rede Wi-Fi), ou para ler livros, comprar um tablet somente com Wi-Fi (sem acesso às redes 3G e 4G) pode ser uma ótima opção.

Só Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G

A opção só com Wi-Fi limita a navegação de internet a locais que ofereçam essa alternativa – algo nem sempre disponível no Brasil. Também pode optar por um tablet só com Wi-Fi quem tem smartphone com tethering (recurso de alguns celulares que compartilha a conexão de internet com outros dispositivos). Nesse segundo caso, a conexão do celular será transmitida ao tablet. No entanto, há quem prefira ter internet móvel no próprio tablet para navegar em locais sem conexão Wi-Fi. Nesse caso, o usuário precisa ter um tablet com conexão 3G e contratar um serviço de internet móvel cobrado à parte.

3G e 4G: mais possibilidades de conexões para seu tablet

Já um tablet 3G e modelos com a conexão mais moderna, presente em um tablet 4G, funcionam por meio da rede de telefonia celular e, assim, o acesso à rede se torna mais fácil, desde que a cobertura da operadora escolhida alcance a localidade

Vale lembrar que, com um tablet 3G e também no caso de um tablet 4G, você precisa comprar um pacote de dados da sua operadora, ou seja, você paga pelo acesso. Além disso, é muito importante estar antenado com algumas taxas extras cobradas, como o deslocamento, veja se comprar pacote 4G vale a pena.

O deslocamento ou roaming funciona da seguinte forma: caso você se encontre em uma localidade não atendida pela rede da sua operadora, será cobrado uma quantia extra pelo uso.

Da mesma forma, se você entrar em um local que não tem cobertura, seu tablet pode perder a conexão com a internet ou passar a usar a conexão EDGE/GPRS, que é mais lenta.

Detalhe importante: seu tablet só estará apto a realizar essas conexões se houver nele o slot para inserção do chip da operadora de telefonia. Essa é uma função interessante para todos que necessitam de acesso instantâneo de qualquer lugar, o dia todo.

Quem trabalha com informação ou não pode perder nenhuma atualização em tempo real irá utilizar de forma constante essas conexões, para não ficar na mão quando estiver fora de uma área com Wi-Fi. No entanto, é importante avaliar o custo-benefício de um tablet 4G ou mesmo do tablet 3G, conferindo o preço dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras.

Há, ainda, o tablet com suporte para modem 3G, em que é necessário adquirir o modem 3G separadamente para aproveitar todas as vantagens dessa conexão. Aqui também é o mesmo caso: as operadoras de telefonia oferecem planos de internet 3G. Assim você paga a mensalidade do seu pacote de dados e ganha uma conexão para o tablet que pode ser utilizada em todos os lugares.

Bluetooth no tablet

Um tablet com Bluetooth não funciona como um canal de ligação com a internet, mas possibilita uma forma fácil e rápida de conectar um aparelho a outro sem utilizar fios. É uma tecnologia que ajuda muito na troca de arquivos pequenos, médios e grandes entre uma volumosa gama de aparelhos eletrônicos, já que a facilidade de uso acabou inserindo a conexão Bluetooth em televisores, notebooks, telefones, câmeras digitais e, claro, também nos tablets.

Processador

Como os processadores de computadores convencionais, há uma série de características que o consumidor deve levar em consideração. E para ajudar (ou atrapalhar) há uma série de fatores e particularidades nos aparelhos que podem servir como diferencial no desempenho. Porém, segundo especialistas da área de processadores consultados pela reportagem, a regra geral para a escolha do processador de aparelhos móveis diz respeito a dois fatores, que também são os mais divulgados pelas marcas ao venderem dispositivos: o número de núcleos que o chip tem e o clock (frequência com que o processador consegue realizar tarefas e expressa em Megahertz ou Gigahertz) do processador. Outro fator que deve ser levado em conta na hora da compra é o uso do aparelho. Não adianta alguém querer um smartphone ou tablet com processador de quatro núcleos, sendo que o único objetivo é navegar na internet e fazer ligações. Um aparelho top de linha nesses casos pode ser desperdício de dinheiro (pois, quanto maior o clock e a quantidade de núcleos, mais caro é) ou uma aquisição para durar por mais tempo.

Velocidade do processador

Quando alguma companhia diz que um processador tem um clock de 1 GHz, isso significa que ele realiza um bilhão de ciclos por segundo. “Basicamente, essa informação determina quantos cálculos o processador consegue fazer”, explicou Hélio Oyama, diretor de marketing de produtos da Qualcomm, companhia que desenvolve processadores para smartphones e tablets.

Geralmente, quanto maior o clock do processador, mais cálculos ele pode realizar e, consequentemente, apresentar um desempenho mais rápido. No entanto, há uma série de recursos (que, geralmente, não são comentados durante a venda dos aparelhos) que o influenciam.

Outros fatores como GPU (unidade de processamento gráfico), quantidade de núcleos de processador e até o sistema operacional do aparelho influenciam na velocidade do dispositivo”, disse Arnaldo Tavares, gerente de vendas da Nvidia, empresa que também desenvolve processadores.

A recomendação para o usuário leigo é verificar o clock do processador e tentar testar o aparelho (tablet ou smartphone) antes de adquiri-lo. Pois, pode ocorrer de um aparelho ter uma alta capacidade para fazer cálculos, mas não ter um bom desempenho gráfico ou um sistema operacional para aproveitar bem esses recursos.

Núcleos

Os núcleos são pequenos processadores dentro de um chip principal, que compartilham o mesmo semicondutor. O que realmente importa sobre os aparelhos com mais de um núcleo é o fato de eles terem a capacidade de dividir tarefas. Eles podem tanto executar um aplicativo mais rápido, como rodar diversos aplicativos simultaneamente.

Durante um jogo, por exemplo, em um momento em que exige grande processamento, o sistema entende e disponibiliza mais núcleos para atuarem. Em outro momento em que há menos exigência de recursos, o processador entende o recado e diminui o uso de núcleos”, comenta Oyama, da Qualcomm.

Esta capacidade, de adequar o uso de processadores à tarefa realizada pelo dispositivo móvel, traz melhor eficácia no consumo de energia do aparelho. “Ao utilizar múltiplos núcleos em um processador, podemos também reduzir o clock dos mesmos, já que as tarefas podem ser distribuídas. Isso ajuda a reduzir o consumo de energia do processador”, informa Tavares, da Nvidia.

Qualidade da câmera

Praticamente todos os tablets da nova geração têm câmeras, que possivelmente não fazem falta para as atividades mais cotidianas do portátil. A importância desse recurso dependerá de quanto você está disposto a andar por aí com um eletrônico de quase meio quilo para fazer fotos – se a câmera do seu celular for boa, por exemplo, a do tablet pode ser um acessório secundário.

As câmeras nos tablets permitem fazer videoconferências usando, por exemplo, o Skype. Também há aplicativos que aproveitam esse recurso e permitem brincar com as imagens clicadas. Algo divertido, mas não essencial, abaixo uma matéria relacionada ao uso do Skype:

Você já fez Video chamada? Como funciona e quanto custa

Como escolher um tablet bom e barato ?

Marcas que fabricam tablets no Brasil e adquiriram o PPB (Processo Produtivo Básico) – incentivo do Governo que reduz taxas de fábricas que produzem ao menos parte do equipamento no Brasil – já estão vendendo tablets a preços menores que os praticados na estreia. Fabricantes como Motorola, Samsung, Positivo e Semp Toshiba têm o benefício do Governo e reduziram o valor de seus produtos. Os tablets dessas marcas variam de R$ 800 a R$ 2.000.

A tendência é que com o tempo mais empresas mostrem interesse em fabricar os tablets no Brasil e ganhem incentivos fiscais do Governo. Um dos casos mais emblemáticos é o da Foxconn, que fabrica os tablets da Apple.

Mas você pode verificar melhor com ampla e total liberdade de escolha nas seguintes lojas virtuais:

Ponto Frio

Magazine do Smartphone

Meios e Metas

Wall Mart

Quais os melhores tablets chineses?

Veja nossa seleção de tablets chineses para você que deseja um produto de qualidade e não quer gastar muito.

Você confia em um tablet chinês? Também conhecidos como tablets Ching Ling, hoje encontramos uma grande variedade de tablets chineses, e uma alta procura no mercado, devido ao baixo custo e qualidade de funcionamento bem próximo ao de tablets mais caros. Realizamos uma pesquisa sobre os tablets mais comentados e viemos contar para vocês, quais são os melhores tablets chineses, como escolher um Tablet mas primeiro saiba .

Chuwi v88

escolher um tablet

O Chuwi v88, é uma ótima opção para quem procura um tablet chinês com boas funções e por um preço quase que invisível, já que ele pode ser adquirido por menos de U$150 dólares. Com tela de 7,9″ polegadas e processador QuadCore, ele possui 16 Gb de memória de armazenamento e 2Gb de memória RAM. Ele também possui conexão via Blouetooth, Wifi e 3G externo. Sistema Operacional Android 4.1, câmera frontal de 2Mp e traseira de 5Mp.

Windows n70

escolher um tablet

Com Dual Core, 1 Gb de Memória RAM e 16 GB de memória de armazenamento, o Windows N70, também está entre os mais procurados dos tablets chineses. Possui tela de 7″ polegadas, com 1024×600 de resolução, e também conta com conectividade via Bluetooth, WiFi, 3G e HDMI. Com câmera frontal de 2 megapixels, possui o sistema operacional Android 4.0.4.

Tablet Genesis

escolher um tablet

Um nome bem conhecido no mundo dos Ching Lings, é “Genesis“. Entre seus conhecidos modelos, temos o famoso Genesis GT 1240, com tela de 10.1″ e resolução de 1280×800 pixels. Com Android 4.1, ele possui processador Dual Core, 1GB de memória Ram e 8 GB de memória interna. Possui câmera frontal e traseira, e bateria de 5600 mAh. Ele pode ser adquirido por cerca de R$590,00.

Fonte: www.euamocelular.com.br

Criar um Site Grátis   |